Notícia
Volkswagen investe 34,7 milhões de euros em 2002 na Autoeuropa
A Volkswagen vai investir 34,7 milhões de euros na fábrica da Autoeuropa em 2002, tendo já gasto 16,2 milhões de euros em novos equipamentos e instalações este ano, disse Gerd Heuss, director-geral da Autoeuropa, em conferência de imprensa.
Do montante total de investimentos efectuados e pagos até agora, a maior fatia incidiu nas máquinas de lavagem de carroçarias, que receberam um investimento de 2,2 milhões de euros.
A empresa iniciou hoje um sistema de transporte multi-modal, que recorre a caixas móveis e que permite o transporte de peças a preços mais reduzidos devido às futuras portagens que vão passar a ser pagas na Alemanha no próximo ano.
Não foi adiantado o valor total do investimento nesta área de negócio.
No iniciou deste mês foi inaugurado o armazém sequenciador de carroçarias, que representou um investimento de 3,3 milhões de euros, e que tem como objectivo «um melhor controlo do envio de todas as peças para a montagem final», disse o mesmo responsável.
As declarações de Gerd Heuss foram feitas por altura da inauguração do novo terminal ferroviário que abastece a unidade industrial do Grupo Volkswagen em Palmela, com componentes de grande volume provenientes das fábricas da empresa na Alemanha e Polónia, tais como motores e caixas de velocidade.
A Autoeuropa estima produzir este ano na fábrica de Palmela, 126 mil monovolumes, depois de ter iniciado o ano com uma previsão de 118 mil unidades. No ano passado, a Autoeuropa produziu 136.758 unidades.