Notícia
Volkswagen prepara resposta ao Model X da Tesla
A marca alemã vai apresentar no salão automóvel de Xangai um protótipo de um crossover 100% eléctrico.
É a resposta alemã ao Model X da Tesla. A Volkswagen prepara-se para anunciar um protótipo de um crossover 100% eléctrico. A apresentação vai ter lugar no salão automóvel de Xangai na próxima semana.
Este é o terceiro membro da família I.D. - depois do I.D. e do I.D. Buzz - a nova geração de veículos da narca com emissões zero com longa autonomia e desenhados de raíz. O modelo, uma mistura de coupé de quatro portas com um SUV, tem tracção às quatro rodas, adaptando-se rapidamente tanto à cidade como às estradas mais acidentadas, diz a marca.
Tal como os seus irmãos, este protótipo também se pode transformar num carro autónomo, bastando empurrar o logo da marca no volante. Quando accionado, o volante retrai-se automaticamente para dentro do cockpit. Ao circular, este protótipo reconhece a estrada e outros automóveis através de uma série de sensores, lasers, radares e câmaras.
O protótipo, cujo nome não foi revelado, surge como um concorrente natural do Tesla Model X, cujo modelo mais barato custa 107 mil euros. Já este protótipo deverá ser mais barato pois a Volkswagen já indicou que a gama I.D. terá preços semelhantes aos seus modelos a gasóleo, avança a Bloomberg.
A marca alemã espera estar a vender um milhão de carros eléctricos até 2025. A aposta nos veículos a electricidade ganhou mais força depois da revelação do dieselgate, em que um software fraudulento dava uma leitura mais baixa das emissões poluentes reais.
No âmbito do escândalo das emissões, a marca vai ter de desembolsar um total de 22,26 mil milhões de euros, com 11 milhões de carros em todo o mundo a serem afectados por este software.
Este é o terceiro membro da família I.D. - depois do I.D. e do I.D. Buzz - a nova geração de veículos da narca com emissões zero com longa autonomia e desenhados de raíz. O modelo, uma mistura de coupé de quatro portas com um SUV, tem tracção às quatro rodas, adaptando-se rapidamente tanto à cidade como às estradas mais acidentadas, diz a marca.
O protótipo, cujo nome não foi revelado, surge como um concorrente natural do Tesla Model X, cujo modelo mais barato custa 107 mil euros. Já este protótipo deverá ser mais barato pois a Volkswagen já indicou que a gama I.D. terá preços semelhantes aos seus modelos a gasóleo, avança a Bloomberg.
A marca alemã espera estar a vender um milhão de carros eléctricos até 2025. A aposta nos veículos a electricidade ganhou mais força depois da revelação do dieselgate, em que um software fraudulento dava uma leitura mais baixa das emissões poluentes reais.
No âmbito do escândalo das emissões, a marca vai ter de desembolsar um total de 22,26 mil milhões de euros, com 11 milhões de carros em todo o mundo a serem afectados por este software.