Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Toyota e Nissan recolhem mais três milhões de veículos

A Toyota e a Nissan anunciaram uma nova ronda de recolha de veículos. São mais três milhões de veículos das duas marcas, com a Toyota a ser responsável pela grande fatia. Em causa estão, novamente, os airbags produzidos pela Takata.

Peter Foley/Bloomberg
25 de Junho de 2015 às 09:17
  • ...

A Toyota e a Nissan anunciaram uma nova ronda de recolha de veículos, depois de em Maio terem já anunciado a recolha de milhões de automóveis. Em causa estão "airbags", fabricados pela Takata, defeituosos.

 

Esta quinta-feira, 25 de Junho, a Toyota e a Nissan anunciaram a recolha de mais cerca de três milhões de veículos. A Toyota vai recolher 2,86 milhões de carros, distribuídos por 24 modelos fabricados entre Abril de 2003 e Dezembro de 2008. Deste total, 1,729 milhões foram vendidos na Europa, 360 mil no Japão e 190 mil na China, revela a Reuters. A 16 de Junho a Toyota anunciou a recolha de 1,37 milhões de veículos nos EUA.

 

Já a Nissan vai recolher 198 mil veículos, incluindo os modelos Navara, Caravan e Teana, construídos entre Abril de 2007 e Dezembro de 2008.

A 13 de Maio a Toyota e a Nissan anunciaram a recolha de mais de 6,5 milhões de automóveis. Na altura a Toyota explicou que "entre as peças [dos airbags] analisadas no mercado japonês, foi verificado que alguns elementos poderiam conter humidade com o passar do tempo. Como resultado, [os airbags] podem não deflagrar em caso de acidente de acordo com o projectado. A relação com a intrusão de humidade, se acontecer, com o risco de deflagração em condições não projectadas, não é conhecida".

Em relação às recolhas anunciadas em Maio, a Toyota tem pelo menos 16.000 veículos comercializados em Portugal que têm de ser intervencionados. Em causa estão veículos produzidos entre Julho de 2003 e Março de 2007. Já a Nissan chamou 2.458 veículos em Portugal produzidos entre 2004 e 2007.

Ver comentários
Saber mais Toyota Nissan automóveis airbag Takata
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio