Notícia
Tesla planeia aumentar os preços no Reino Unido devido ao Brexit
A Tesla é a mais recente empresa a anunciar o aumento de preços no Reino Unido após o Brexit. O fabricante automóvel justifica a sua decisão com flutuações cambiais.
A partir do próximo ano, a Tesla vai aumentar os seus preços em 5% nos modelos automóveis vendidos no Reino Unido. A decisão foi conhecida pelas revendedores ingleses no início desta semana, e os funcionários têm vindo a contactar os clientes no sentido de os avisar sobre a subida de preços.
Num e-mail citado pelo The Guardian, a empresa de Elon Musk afirma que os preços dos automóveis em vias de compra manter-se-ão.
Cerca de seis meses após o voto positivo do Brexit, várias empresas têm optado pelo aumento de preços, à medida que a libra desvaloriza e os preços para as importações sobem. O caso mais recente deu-se na Lego. A empresa de brinquedos anunciou um igual aumento de 5% dos preços a partir de 1 de Janeiro de 2017.
No passado mês de Outubro, a Apple e a Microsoft anunciaram aumentos de preços. A empresa de Tim Cook procedeu a um aumento instantâneo de 20% em todos os seus produtos. Já a Microsoft anunciou aumentos de preços entre os 13% e os 22%. No entanto, o caso mais mediático deu-se no sector alimentar, com o aumento do preço da Marmite.