Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla desiste de fabricar carro mais barato, diz Reuters. Musk nega

A fabricante liderada por Elon Musk terá abandonado os planos de produzir um novo modelo mais acessível, avança a Reuters citando três fontes. O CEO da empresa nega a informação.

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, vê fortuna subir 96,6 mil milhões de dólares em seis meses.
Gonzalo Fuentes/Reuters
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 05 de Abril de 2024 às 16:22
A Tesla abandonou os planos de produzir um novo automóvel elétrico mais barato para ganhar volume de vendas e quota de mercado, avança esta sexta-feira a Reuters citando três fontes e mensagens internas da empresa. Elon Musk, CEO da empresa, já negou a informação através da rede social X.

A decisão vem defraudar as expectativas dos investidores, que viam num novo modelo a preços acessíveis um motor de crescimento para os resultados da fabricante.

É também uma derrota de Elon Musk que frequentemente apontava como sua missão produzir veículos elétricos acessíveis para a maioria da população. Já em 2006, quando apresentou o seu primeiro "master plan", Musk defendia que a empresa começaria por produzir modelos de luxo e usar os lucros obtidos para financiar um "carro familiar de baixo custo".

Após a notícia da Reuters, as ações da Tesla chegaram a afundar mais de 6%, tendo, entretanto, recuperado parte das perdas e seguem neste momento a recuar 2,93%.

Em janeiro último, Musk revelou a investidores que a Tesla esperava iniciar a produção do modelo acessível na sua fábrica do Texas na segunda metade de 2025. 

O Model 3, o modelo mais barato da Tesla, tem um preço de entrada nos EUA de 39 mil dólares (em Portugal o Model 3 tem um preço-base a partir de 39.990 euros). O novo modelo, que se especulava poder ser designado de Model 2, deveria chegar ao mercado nos EUA com um valor de base de 25 mil dólares (23.150 euros ao câmbio atual).

Notícia atualizada às 17:10
Ver comentários
Saber mais Tesla modelo automóvel elétrico mais barato
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio