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Queixas sobre rede de carregamentos elétricos Mobi.e disparam 266%
As queixas sobre a rede de carregamentos para automóveis elétricos Mobi.e aumentaram 266% nos últimos 12 meses. As avarias constantes e a indisponibilidades dos postos de carregamento lideram as reclamações.
As queixas sobre a rede de carregamentos para automóveis elétricos Mobi.e aumentaram 266% nos últimos 12 meses, revelou esta sexta-feira o Portal da Queixa, rede social de consumidores.
De acordo com o portal, entre abril de 2018 e a passada quarta-feira, 6 de março, o número de queixas sobre a rede pública de postos de carregamento foi 110. A indisponibilidade dos postos e as avarias constantes dos equipamentos são as reclamações mais frequentes.
Os vários agentes do setor da mobilidade elétrica reconheceram problemas com a rede de postos, nomeadamente a falta de manutenção, considerando que a solução passa pelo início do pagamento dos carregamentos. A 1 de novembro do ano passado os carregamentos rápidos passaram a ser pagos e o Governo indicou que pretende que o carregmento nos postos lentos deixe também de ser gratuito este ano sem, contudo, indicar uma data.