Notícia
Português vai liderar Associação Europeia de Concessionários da Peugeot
Esta é a primeira vez que um concessionário português ocupa esta posição. Membros da associação geram um volume de negócios superior a 10 mil milhões de euros.
André Figueiredo, atual diretor geral do Grupo Automóveis do Mondego e presidente da Associação Portuguesa de Concessionários Peugeot (APOCOP), foi nomeado por unanimidade para liderar a Associação Europeia de Concessionários Peugeot (AECP). Esta será a primeira vez que um português ocupa esta posição.
Trata-se de uma rede com um volume de negócios superior a 10 mil milhões de euros de faturação.
O novo presidente da AECP, que toma posse na próxima terça-feira, dia 22 de dezembro, assume como desafios a mudança de paradigma que a eletrificação e as metas impostas pela União Europeia trazem ao negócio do retalho automóvel, assim como a necessária adaptação ao novo modelo de negócio que a digitalização representa.
André Figueiredo será assim o principal rosto dos concessionários europeus da Peugeot, fazendo a ligação com o grupo PSA e representando os interesses dos concessionários Peugeot na Europa.
O grupo de Automóveis do Mondego, que lidera, tem 75 anos de existência, emprega mais de 110 pessoas e tem uma presença muito forte em três distritos: Coimbra, Guarda e Castelo Branco. Comercializa as marcas Peugeot, Citroen, DS e Hyundai e tem como marcas próprias a Automóveis de Usados (remarketing de viaturas) e a AMRENT (aluguer e mobilidade de longa duração).