Notícia
Porsche vai distribuir bónus de 8.600 euros por funcionários
Os resultados positivos no último ano fiscal vão permitir à empresa conceder um bónus aos seus 14.600 funcionários. Contas feitas serão cerca de 126 milhões de euros.
A alemã Porsche vai conceder um bónus voluntário de 8.600 euros aos seus funcionários, depois dos resultados positivos obtidos no ano fiscal de 2014.
"O bónus de 2014 será pago a cerca de 14.600 funcionários da Porsche AG, com os ajustamentos necessários ao tempo pessoal de trabalho e tendo em conta se os empregados se juntaram à companhia durante o ano", explica a empresa automóvel em comunicado.
Contas feitas, são cerca de 126 milhões de euros a distribuir pelos funcionários. O pagamento terá duas componentes: 7.900 euros serão pagos pelo desempenho no ano passado, os outros 700 serão entregues ao fundo de pensões da marca "premium", o Porsche VarioRente.
Num ano marcado pelo lançamento do novo Porsche Macan, a companhia alemã conseguiu aumentar a entrega de veículos em 18% e atingiu resultados operacionais na ordem dos 2,7 mil milhões de euros (crescendo 5% em termos homólogos).
A Porsche, em comunicado, realça que o bónus não é um presente aos trabalhadores. "A equipa trabalhou arduamente por ele", escreve.
Em 2014, a Porche vendeu 395 automóveis em Portugal, representando um crescimento de 45% face ao ano anterior.