Notícia
'Pick-up' Mercedes Classe X chega em Novembro
Com o Classe X, a marca alemã quer diferenciar-se no segmento apostando numa maior qualidade dos materiais, na segurança, na conectividade e no conforto de condução.
A Mercedes-Benz revelou ontem à noite, na Cidade do Cabo (África do Sul), num grande evento mediático transmitido à escala global, a sua nova 'pickup' premium Classe X, que chegará a Portugal em Novembro próximo, com preços entre os 38 e os 57 mil euros.
Produzido em Córdoba (Argentina) e em Barcelona (Espanha), o novo Classe X partilha a plataforma do Nissan Navara, mas as linhas exteriores, o 'design' interior, o equipamento, os motores e o sistema de tracção 4x4, entre outros componentes e até afinações específicas são Mercedes.
Com o Classe X, a marca alemã quer diferenciar-se no segmento apostando numa maior qualidade dos materiais, na segurança, na conectividade e no conforto de condução.
Quando chegar ao mercado português, o Classe X vai estar disponível com três níveis de acabamento - Pure (base), Progressive e Power -, e duas versões com motorizações a gasóleo de quatro cilindros, o X220 d de 163 cv e o X250 d biturbo de 190 cv. Em 2018, virá também o V6 de seis cilindros X350 d de 258 cv. Todos dispõem de tracção integral e podem ter acoplada caixa manual de seis velocidades ou automática 7 G Tronic Plus de sete relações.
A gama compreende igualmente uma versão X200 a gasolina de 165 cv com tracção dianteira, destinada a mercados específicos como o Dubai e Marrocos, não estando prevista a sua comercialização no nosso país.
Segundo as estimativas da Mercedes, o mercado das 'pick-up' deverá crescer cerca de 43% até 2026, o que por si só justifica a entrada da marca alemã neste segmento.
Em Portugal, a Mercedes já vendeu praticamente todas as 30 unidades do novo Classe X, que podiam ser reservadas 'on-line' entre 28 de Junho e 31 de Julho último, com o pagamento de uma taxa reembolsável de mil euros.
* Negócios na Cidade do Cabo, a convite da Mercedes-Benz