Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nissan compra 34% da Mitsubishi e assume o controlo

A Nissan chegou a acordo com a Mitsubishi para comprar 34% da empresa, por 1,9 mil milhões de euros, passando assim a deter o controlo da fabricante automóvel. O negócio surge na sequência do escândalo da manipulação dos testes.

Bloomberg
  • ...

A Nissan vai comprar a Mitsubishi. A fabricante automóvel chegou a acordo com a Mitsubishi para adquirir 34% da empresa, após o escândalo de manipulação dos testes, confirma esta quinta-feira a Bloomberg.

A segunda maior fabricante automóvel japonesa irá pagar 234,7 mil milhões de ienes (1,91 mil milhões de euros) pela aquisição das acções da Mitsubishi, adianta a agência. A concretizar-se passará a obter o controlo da empresa. As negociações entre as companhias tinham sido reveladas esta quarta-feira pela NHK, a estação pública japonesa.

A Mitsubishi tem estado nos holofotes da imprensa internacional por, a 20 de Abril, ter admitido manipulação nos testes de emissões poluentes em, pelo menos, 625 mil veículos, alguns dos quais construídos para a Nissan. A empresa assumiu que os seus funcionários modificaram a pressão de pneus durante os testes de consumo de combustível de 625 mil unidades vendidas no Japão de quatro dos seus modelos de veículos ligeiros.

As acções da Nissan recuaram 1,14% para 988,1 ienes, pela segunda sessão esta quinta-feira. Os títulos da Mitsubishi avançaram 16,6% para 575,0 ienes, em Tóquio, pelo terceiro dia consecutivo. 



Ver comentários
Saber mais Nissan Mitsubishi automóvel escândalo acções compra manipulação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio