Notícia
Nissan recupera liderança nos automóveis elétricos, carros de luxo em alta
As vendas de automóveis elétricos em Portugal aumentaram 43,3% nos dois primeiros meses do ano, para um total de 1.693 unidades. Várias das marcas do segmento de luxo apresentam também um crescimento robusto.
As vendas de automóveis elétricos em Portugal aumentaram 43,3% nos dois primeiros meses do ano, para um total de 1.693 unidades, indicou esta segunda-feira a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
A Nissan, com 457 veículos elétricos vendidos nos dois primeiros meses, recuperou a liderança neste segmento, superando a Renault, que ocupava o topo da tabela em janeiro. A marca nipónica foi a campeã nos elétricos em fevereiro, com 252 automóveis vendidos.
Já a Renault registou vendas mensais de 130 unidades, elevando o acumulado do ano para 360 viaturas.
A Peugeot, com 79 veículos, ocupa o terceiro lugar, quer no que respeita a fevereiro quer no acumulado dos dois primeiros meses, onde soma 169 unidades.
Logo atrás surge a Hyundai, com 71 veículos vendidos em fevereiro e 160 este ano.
A Smart, que passou a vender apenas versões elétricas do ForTwo e do ForFour, entregou 73 carros em fevereiro e 124 desde o início do ano.
Já a Tesla, com 74 unidades vendidas em fevereiro, soma agora 107 veículos vendidos este ano.
Ainda no top 10 do segmento surgem a Jaguar, com 86 unidades do SUV elétrico iPace, a BMW, com 73 veículos, a Volkswagen, com 45, e a Mercedes-Benz, com 30 automóveis.
Nota ainda para as 20 unidades da Audi entregues este ano e os cinco Porsche Taycan vendidos em fevereiro.
Lamborghini triplica vendas
Entre as marcas com modelos de luxo, a Lamborghini destacou-se com seis bólides vendidos em fevereiro, elevando o total deste ano para nove unidades, o triplo face aos três carros vendidos nos dois primeiros meses de 2019.
A Lexus duplicou as vendas em fevereiro face ao período homólogo, para 54 veículos, elevando o total deste ano para 97, uma subida de 36,6%.
A Bentley soma seis veículos vendidos este ano, mais 20% do que há um ano, enquanto a Ferrari, com quatro unidades, regista um crescimento de 33,3%.
A Jaguar contraria esta tendência, tendo sofrido uma quebra de 49,1% nos dois primeiros meses, com 118 veículos vendidos.
Já a Porsche, com uma subida de 500%, atingiu os 162 automóveis vendidos nos dois primeiros meses do ano, incluindo as cinco primeiras unidades do modelo elétrico Taycan, cujo preço-base na versão mais barata é de 110 mil euros.
A Nissan, com 457 veículos elétricos vendidos nos dois primeiros meses, recuperou a liderança neste segmento, superando a Renault, que ocupava o topo da tabela em janeiro. A marca nipónica foi a campeã nos elétricos em fevereiro, com 252 automóveis vendidos.
A Peugeot, com 79 veículos, ocupa o terceiro lugar, quer no que respeita a fevereiro quer no acumulado dos dois primeiros meses, onde soma 169 unidades.
Logo atrás surge a Hyundai, com 71 veículos vendidos em fevereiro e 160 este ano.
A Smart, que passou a vender apenas versões elétricas do ForTwo e do ForFour, entregou 73 carros em fevereiro e 124 desde o início do ano.
Já a Tesla, com 74 unidades vendidas em fevereiro, soma agora 107 veículos vendidos este ano.
Ainda no top 10 do segmento surgem a Jaguar, com 86 unidades do SUV elétrico iPace, a BMW, com 73 veículos, a Volkswagen, com 45, e a Mercedes-Benz, com 30 automóveis.
Nota ainda para as 20 unidades da Audi entregues este ano e os cinco Porsche Taycan vendidos em fevereiro.
Lamborghini triplica vendas
Entre as marcas com modelos de luxo, a Lamborghini destacou-se com seis bólides vendidos em fevereiro, elevando o total deste ano para nove unidades, o triplo face aos três carros vendidos nos dois primeiros meses de 2019.
A Lexus duplicou as vendas em fevereiro face ao período homólogo, para 54 veículos, elevando o total deste ano para 97, uma subida de 36,6%.
A Bentley soma seis veículos vendidos este ano, mais 20% do que há um ano, enquanto a Ferrari, com quatro unidades, regista um crescimento de 33,3%.
A Jaguar contraria esta tendência, tendo sofrido uma quebra de 49,1% nos dois primeiros meses, com 118 veículos vendidos.
Já a Porsche, com uma subida de 500%, atingiu os 162 automóveis vendidos nos dois primeiros meses do ano, incluindo as cinco primeiras unidades do modelo elétrico Taycan, cujo preço-base na versão mais barata é de 110 mil euros.