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Mercedes chama milhares de carros portugueses às oficinas

Os automobilistas em Portugal vão receber uma carta para programar a actualização do software de controlo das emissões poluentes. A operação vai abranger sobretudo as carrinhas Vito e dois modelos da Classe C.

[O regulamento obriga] a 'trabalho de consultoria na análise dos processos e proposta de medidas a implementar. O processo está na sua fase de conclusão e deverá iniciar a fase de implementação em breve.  Já foi designado internamente um responsável por esta área uma vez que está bem familiarizado com a empresa e o seu ecossistema'. Estarão em conformidade com o regulamento em Maio, como previsto?
'Acreditamos que sim'.  O que foi difícil? 'Nada em concreto, apenas sensibilizar as áreas para este tema e a importância do mesmo'.
18 de Junho de 2018 às 10:08
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A Mercedes prevê chamar às oficinas "alguns milhares de veículos" em circulação em Portugal para corrigir as irregularidades detectadas nos sistemas de emissões de poluentes. A medida deve abranger sobretudo os modelos Vito 1.6l Diesel (OM 622) e 2.2l Diesel (OM 651), assim como os modelos Classe C e GLC equipados com motor diesel de quatro cilindros.

 

Depois de uma reunião com Dieter Zetsche, presidente executivo do grupo que detém a Mercedes-Benz, o ministro dos Transportes da Alemanha, Andreas Scheuer, anunciou a 11 de Junho que a Daimler será obrigada a recolher um total de 774 mil veículos em toda a Europa com o objectivo de actualizar os softwares.

 

Ainda sem ter muitos detalhes sobre a operação em Portugal, que deverá ocorrer "o mais rapidamente possível", fonte oficial da empresa indicou à TSF que esta mudança nos sistemas de controlo, que não terá custos para os proprietários das viaturas, deve demorar cerca de uma hora e que os clientes abrangidos vão ser informados por carta.

Segundo noticiou no início deste mês a revista Der Spiegel, as autoridades alemãs ameaçaram mesmo vir a aplicar uma multa no valor de 3.750 milhões de euros à Daimler, casa-mãe da Mercedes, devido a este escândalo da manipulação de dados sobre as emissões dos veículos a diesel.

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