Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

General Motors anuncia programa de recompra de acções

A previsão de lucro em 2016 subiu e, com ela, a confiança dos accionistas. Os problemas causados pelas sucessivas chamadas às oficinas parecem ter sido superados na maior fabricante norte-americana.

7 - Mary Barra, presidente executiva da General Motors
Bloomberg
13 de Janeiro de 2016 às 18:09
  • 2
  • ...

As acções dispararam mais de 2% depois do anúncio. A General Motors elevou a sua previsão de lucro deste ano em 0,25 dólares por acção. Assim, cada título da maior construtora automóvel americana passará a valer entre 5,25 e 5,75 dólares (4,83 a 5,30 euros).


A General Motors planeia também aumentar o seu programa de recompra de acções em 80%, para os nove mil milhões de dólares (8,2 mil milhões de euros), até ao final de 2017.


Ao todo, explica a imprensa internacional, a fabricante poderá devolver até 16 mil milhões de dólares (quase 15 mil milhões de euros) aos seus accionistas até ao final do próximo ano.


"Fizemos progressos significativos ao executar o nosso plano estratégico. Os resultados estão a ser demonstrados através da melhoria dos nossos rendimentos", posicionou a CEO Mary Barra (na foto).


A notícia chega depois de a rival Ford ter anunciado esta semana um dividendo suplementar de mil milhões de dólares (920 milhões de euros).


Apesar deste cenário positivo, a General Motors continua a enfrentar a justiça norte-americana devido ao "recall" de 2,6 milhões de veículos com falhas na ignição. Esta semana, a construtora automóvel foi a tribunal.


No passado mês de Setembro de 2015, a fabricante pagou 900 milhões de dólares (825 milhões de euros, ao câmbio actual) num acordo judicial, colocando fim às investigações.

A estes juntam-se 575 milhões de dólares (527 milhões de euros) em acordos civis relacionados com mortes e ferimentos e ainda por resolver e litígios com accionistas.

Ver comentários
Saber mais General Motors Mary Barra Ford política economia negócios e finanças automóvel acções
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio