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Ford Lusitana prevê triplicar em Janeiro oferta de comerciais ligeiros

A Ford Lusitana deverá triplicar em Janeiro a oferta de modelos na gama de comerciais ligeiros, com a introdução dos novos modelos Transit Connect e Tourneo Connect, disse ao Negocios.pt fonte da empresa em Portugal.

25 de Julho de 2002 às 11:03
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A Ford Lusitana deverá triplicar em Janeiro a oferta de modelos na gama de comerciais ligeiros, com a introdução dos novos modelos Transit Connect e Tourneo Connect, disse ao Negocios.pt fonte da empresa em Portugal.

Os dois modelos em causa estarão disponíveis com os motores TDdi de 75 cavalos e TDCi de 90 cavalos e vão permitir à marca estar presente no segmento de mercado onde proliferam o Fiat Scudo, o Citroen Jumpy e o Peugeot Expert.

A Ford Transit Connect e o Tourneo Connect distinguem-se entre si pela utilização especifica de transporte de mercadorias no primeiro caso e para o transporte misto de passageiros e carga na segunda opção.

«Ainda estamos a negociar os preços, pelo que é permaturo avançar com qualquer estimativa. A versão Transit Connect irá ser introduzida no mercado com ambas as motorizações diesel, enquanto a Tourneo Connect apenas disporá da versão TDCi de 90cv»..

Com um comprimento de 4,52 metros, uma altura de 1,9 metros e uma largura de 1,8 metros, o modelo «long-wheel-base», o primeiro a ser comercializado em Portugal, apresenta uma capacidade útil de carga de 3,67 m3, podendo transportar até 900 quilos de carga útil.

Todas as versões encontram-se equipadas com portas laterais traseiras deslizantes e com várias opções de configuração do espaço interior, que podem ir desde a grade que separa o espaço do condutor do restante compartimento de carga até ao sistema de carregamento fácil no banco do passageiro da frente. «Contudo, em Portugal, a legislação em vigor não permite estas soluções, uma vez que a divisória do compartimento de carga tem que ser uma peça única e fixa», avança a mesma fonte.

Ao nível da segurança, os dois modelos encontram-se disponíveis com ABS, conjugado com controle de tracção, airbags frontais e laterais e reforço do habitáculo para os passageiros.

A marca aumentou também os intervalos de manutenção para os 25 mil quilómetros, tendo os motores sido concebidos para durar até pelos menos aos 250 mil quilómetros de utilização, de modo a elevar a competitividade destes modelos no que se refere aos custos de manutenção.

A mesma fonte não adiantou qualquer estimativa de preços para estes dois modelos, remetendo para Janeiro o anúncio dos mesmos.

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