Notícia
Ford congela comercialização do Maverick em Portugal
A Ford Lusitana desistiu de comercializar o «todo-o-terreno» Maverick este ano em Portugal, devido à situação que o sector automóvel atravessa, após a alteração do regime fiscal, revelou a marca norte-americana em comunicado.
A comercialização deste veículo «todo-o-terreno» em Portugal estava prevista para o final do corrente ano, com dois motores a gasolina, de dois e três litros de cilindrada. Uma versão a diesel estava prevista para mais tarde, explicou José Luis Pinheiro, porta voz da marca em Portugal, em declarações ao negocios.pt.
O mesmo responsável admitiu que esta decisão poderá ser alterada, caso o imposto automóvel (IA) seja modificado. Segundo a mesma fonte, «a Ford Lusitana tinha expectativas de poder comercializar, ainda no corrente ano, esta nova proposta».
As versões europeias do «todo-o-terreno» Ford Maverick, com volante à esquerda, são produzidas nos Estados Unidos (EUA) e começaram a ser vendidas na Europa esta semana. Os modelos com volante à direita são construídos na fábrica da Mazda no Japão.
A Ford encerrou, na sexta-feira, a perder 3,55% para os 24,74 dólares (28,80 euros ou 5.774 escudos), em Nova Iorque.