Notícia
Volkswagen quer 300 pessoas no novo centro de inovação em Lisboa
O centro de desenvolvimento de software da Volkswagen inaugurado esta terça-feira em Lisboa nasceu da "paixão" do chief inovation officer (CIO) da fabricante automóvel alemã, Martin Hofmann.
Na cerimónia de inauguração do centro, situado num palacete junto do Largo do Rato, Hofmann revelou que se "apaixonou por Lisboa há dois anos", quando veio ao Web Summit. Um ano mais tarde, disse, "tomámos a decisão de abrir o centro aqui".
O centro irá desenvolver software para o grupo e é a primeira unidade do género fora da Alemanha.
Actualmente, trabalham no centro 25 pessoas altamente especializadas, sendo o objectivo da Volkswagen atingir as 300 pessoas dentro de dois anos.
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, considerou que o projecto da Volkswagen mostra que "o Web Summit vale a pena" e destacou que ira gerar emprego para os jovens talentosos de Lisboa.
O Presidente da República frisou que "quando a decisão foi tomada, ainda não se sabia que o Web Summit ficaria mais 10 anos".
Marcelo Rebelo de Sousa vincou que "é bom ter os melhores, e vocês são dos melhores". "É apenas o princípio de uma longa amizade", concluiu.