Notícia
Ferrari escolheu Lisboa para gravar vídeo da sua nova "bomba"
A marca italiana vai levar um pouco de Lisboa a todo o mundo, depois de ter escolhido a região para filmar o vídeo do novo modelo. Portugal está cada vez mais na moda para as marcas automóveis.
A carregar o vídeo ...
A marca do cavalinho rampante veio a Portugal testar e filmar o seu novo modelo: o GTC4 Lusso. As filmagens ocorreram no início de Fevereiro, a tempo de preparar o vídeo para o lançamento oficial do modelo durante o salão automóvel de Genebra no início deste mês.
O vídeo tem início na pala do pavilhão de Portugal no Parque das Nações. A cidade surge em destaque mais vezes ao longo do vídeo, como no cenário nocturno da baixa ou no cenário urbano do Parque das Nações, assim como num hotel de cinco estrelas da capital.
Mas há mais de Portugal no vídeo da marca italiana, com imagens deste modelo na Serra da Arrábida e no Cabo Espichel, Sesimbra, onde o vídeo, aliás, termina com o regresso a casa dos protagonistas.
A marca do cavalinho rampante veio a Portugal testar e filmar o seu novo modelo: o GTC4 Lusso. As filmagens ocorreram no início de Fevereiro, a tempo de preparar o vídeo para o lançamento oficial do modelo durante a feira automóvel de Genebra no início deste mês.
Mas que Ferrari é este? Para começar, vai substituir o modelo FF, que marcou o regresso da marca do cavalinho rampante aos automóveis com quatro lugares, depois dos 365 GT4 2+2, Ferrari 400 e Ferrari 412, fabricados na década de 70 e de 80.
A sigla GTC é uma referência a dois clássicos: o 330 GT e o 330 GTC. A palavra Lusso é italiano para luxo e vai beber do 250 GTO Lusso. Três modelos que foram criados nos anos 60. Por último, o número quatro refere-se aos quatro lugares.
No coração deste Ferrari bate um motor com 12 cilindros capaz de debitar 690 cavalos a oito mil rotações por minuto. Vai dos 0 aos 100 quilómetros por hora (km/h) em 3,4 segundos e é capaz de uma velocidade máxima de 335 km/h.
Uma das novidades desde modelo é o sistema 4RM-S, com o GTC4 Lusso a beneficiar de tracção às quatro rodas. A marca ainda não apresentou os preços nem quando vai começar a ser produzido.
"Este é um carro desenhado para clientes que querem experimentar a emoção de conduzir um Ferrari em qualquer lugar, a qualquer hora, de qualquer forma", diz a marca italiana. "Clientes que exigem potência mas que recusam abdicar de conforto, elegância desportiva e detalhes impecáveis".
Lisboa está assim cada vez mais na moda para os construtores automóvel. Esta é uma tendência crescente, com cada vez mais marcas a escolherem a cidade das sete colinas mas também Portugal, para virem filmar vídeos ou para apresentarem novos modelos.
Já a BMW veio a Lisboa apresentar os novos Série 1 e Série 6 em Março do ano passado, e a Audi escolheu o Algarve para apresentar o novo R8 em Maio de 2015.
O vídeo tem início na pala do pavilhão de Portugal no Parque das Nações. A cidade surge em destaque mais vezes ao longo do vídeo, como no cenário nocturno da baixa ou no cenário urbano do Parque das Nações, assim como num hotel de cinco estrelas da capital.
A carregar o vídeo ...
A sigla GTC é uma referência a dois clássicos: o 330 GT e o 330 GTC. A palavra Lusso é italiano para luxo e vai beber do 250 GTO Lusso. Três modelos que foram criados nos anos 60. Por último, o número quatro refere-se aos quatro lugares.
No coração deste Ferrari bate um motor com 12 cilindros capaz de debitar 690 cavalos a oito mil rotações por minuto. Vai dos 0 aos 100 quilómetros por hora (km/h) em 3,4 segundos e é capaz de uma velocidade máxima de 335 km/h.
Uma das novidades desde modelo é o sistema 4RM-S, com o GTC4 Lusso a beneficiar de tracção às quatro rodas. A marca ainda não apresentou os preços nem quando vai começar a ser produzido.
"Este é um carro desenhado para clientes que querem experimentar a emoção de conduzir um Ferrari em qualquer lugar, a qualquer hora, de qualquer forma", diz a marca italiana. "Clientes que exigem potência mas que recusam abdicar de conforto, elegância desportiva e detalhes impecáveis".
Lisboa está assim cada vez mais na moda para os construtores automóvel. Esta é uma tendência crescente, com cada vez mais marcas a escolherem a cidade das sete colinas mas também Portugal, para virem filmar vídeos ou para apresentarem novos modelos.
É o caso da Mercedes Classe E, cuja apresentação mundial do novo mundial vai decorrer ao longo de três semanas até 18 de Março na região de Lisboa, com 500 jornalistas de 53 países a voarem para Portugal.
Na próxima semana, mas na região do Douro, a Opel faz a apresentação do Astra Sports Tourer, eleito recentemente como carro do ano a nível nacional e internacional.
Já a BMW veio a Lisboa apresentar os novos Série 1 e Série 6 em Março do ano passado, e a Audi escolheu o Algarve para apresentar o novo R8 em Maio de 2015.