Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ferrari acelera para máximos após subida nos lucros

A construtora automóvel lucrou 124 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, levando as acções a atingirem um novo máximo histórico em bolsa.

O LaFerrari Aperta é uma das estrelas da construtora automóvel italiana
04 de Maio de 2017 às 14:04
  • ...

A Ferrari anunciou esta quinta-feira, 4 de Maio, que obteve lucros de 124 milhões de euros no primeiro trimestre, o que representa um aumento de 60% face ao período homólogo.

 

O EBITDA ajustado aumentou 36% para 242 milhões de euros, acima dos 217 estimados pelos analistas contactados pela Bloomberg.

 

Os números conduziram as acções da construtora automóvel italiana para um novo recorde na Bolsa de Milão. Os títulos sobem 4,2% para 72,45 euros, elevando a capitalização bolsista para 13,6 mil milhões de euros. Nos últimos 12 meses as acções acumulam já uma subida de 86%.

 

As receitas aumentaram 22% para 821 milhões de euros, com a firma a beneficiar do aumento de automóveis vendidos, mas também de motores para a Maserati, da Fiat Chrysler.

 

A Ferrari tem vindo a beneficiar com o aumento das vendas de modelos especiais lançados para celebrar o 70.º aniversário, bem como de modelos como o La Ferrari Aperta. Para manter o crescimento, a firma italiana lançou em Março o 821 Superfast, que será o automóvel mais rápido da história.

 

Apesar dos números acima do esperado no primeiro trimestre, a Ferrari manteve a estimativa de atingir um EBITDA de no máximo 950 milhões de euros em 2017. A empresa espera entregar cerca de 8.400 automóveis este ano, acima dos 8.014 de 2016.

Ver comentários
Saber mais Ferrari Ferrari Aperta
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio