Notícia
Estradas de Portugal compra 41 Peugeot Partner à PSA Mangualde
A Estradas de Portugal (EP) adquiriu 163 novas viaturas da marca Peugeot, das quais 41 são furgões Partner fabricadas em Portugal, no centro de produção de Mangualde. A entrega teve hoje lugar nas instalações da Peugeot e contou com a presença do Presidente da EP, António Ramalho. A EP poupa com a renovação do negócio de aluguer operacional 46% face ao contrato anterior.
A EP, anuncia em comunicado, que está a proceder à renovação da sua frota operacional, decorrente da necessidade de renovação dos contratos de aluguer operacional, em especial dos veículos utilizados para a fiscalização da rede rodoviária sob sua jurisdição, fundamentais para a actividade diária da empresa.
Este modelo de veículos, denominados de UMIA (Unidades Móveis de Inspecção e Apoio), estão totalmente equipados e destinam-se ao trabalho de apoio aos utilizadores e de inspecção da estrada que os técnicos da Estradas de Portugal realizam diariamente.
A EP diz que com esta compra consegue também melhorar os níveis de eficiência energética com a a redução em 22% por veículo dos níveis de emissão de CO2gr/Km e ao nível de consumo de combustível será alcançada uma importante redução estimada em cerca de 28 millitros por ano.
Com as novas condições do mercado que a EP diz ter encontrado, o aluguer das novas viaturas fica em 356 euros mensais cada UMIA, o que significa uma poupança mensal de 46% em relação ao valor anteriormente contratado para os veículos com estas características. Ou seja, por ano a EP gastará com este conjunto de viaturas perto de 677 mil euros.