Notícia
Elon Musk inclui pick-up na lista de planos da Tesla
No Twitter, o fundador da Tesla garantiu que a marca vai desenvolver uma pick-up, logo depois do Model Y.
Elon Musk, CEO da Tesla, garantiu que a marca irá desenvolver uma pick-up, logo depois do seu Model Y, e incluir novas funcionalidades nos seus veículos já existentes. A promessa foi feita por Musk no Twitter, depois de ter pedido sugestões aos seus seguidores para melhorar a marca.
"Prometo que faremos uma pick-up logo depois do Model Y. Tenho os principais elementos de design/engenharia na cabeça há quase 5 anos. Estou ansioso para a construir", escreveu na rede social.
I promise that we will make a pickup truck right after Model Y. Have had the core design/engineering elements in my mind for almost 5 years. Am dying to build it.
— Elon Musk (@elonmusk) 26 de dezembro de 2017
A pick-up junta-se assim aos planos da Tesla que, há pouco mais de um mês, apresentou o seu primeiro camião, o Semi Truck, e um novo desportivo, descrito como o mais rápido de sempre.
As pick-ups são particularmente populares nos EUA, com as vendas dos três principais fabricantes a totalizarem cerca de 90 mil milhões de dólares por ano (cerca de 76 mil milhões de euros), de acordo com dados da Morningstar Equity Research, citados pela BBC.
Nos seus tweets, Musk detalhou que o veículo será "ligeiramente maior" do que o modelo F-150 da Ford, para permitir uma característica "inovadora", não especificada.
Além disso, o líder da Tesla comprometeu-se com uma série de funcionalidades a acrescentar aos veículos existentes, incluindo pára-brisas que se adaptam automaticamente à intensidade da chuva.
Em Novembro, a Tesla declarou a sua maior perda trimestral até ao momento – 619 milhões de dólares - e admitiu atrasos com as entregas do Model 3.
As acções da empresa descem 0,99% para 314,13 dólares.