Notícia
El Corte Inglés vai vender Tesla em Lisboa a partir de 1 de Setembro
A loja "efémera" da marca de automóveis eléctricos abre a 1 de Setembro no centro da capital. A empresa previu, no início do ano, abrir uma loja definitiva e um centro de serviços em Lisboa no segundo semestre do ano.
A rede de armazéns El Corte Inglés vai passar a vender viaturas Tesla no centro comercial em Lisboa. A loja – efémera – abre a 1 de Setembro, ocupará cerca de 100 metros quadrados e vai funcionar durante seis meses, avança a EFE citando fontes da empresa.
Além de Lisboa, a aliança feita entre a rede e o fabricante de automóveis eléctricos abrange também os armazéns do centro de Madrid, depois de a experiência de venda em Puerto Banús (Marbella) ter sido um "êxito".
A Lisboa e a Madrid, nesta pop-up store, vão estar disponíveis dois modelos – o S e o X – com preços a partir, respectivamente, de 80.000 e 95.000 euros. O mais recente, o model 3 (mais acessível em termos de preço), não será vendido nesta loja.
A EFE acrescenta que o fabricante norte-americano ainda não tem lojas físicas em Espanha, mas que existe uma equipa comercial presente no país desde Dezembro do ano passado, estando prevista a abertura de dois estabelecimentos permanentes, em Madrid e Barcelona.
A "pop-up store" de Puerto Banús abriu a 28 de Junho e vai estar aberta até esta quinta-feira. O conceito foi aplicado também no Algarve, que teve uma loja da Tesla durante o verão, na marina de Vilamoura, até 31 de Julho, depois de ter estado na Casa da Música no Porto em Abril. Até esse mês, tinha estado em exposição no centro comercial Amoreiras, em Lisboa.
Na capital, a marca anunciou em Janeiro a intenção de abrir uma loja e um centro de serviços durante o segundo semestre.