Notícia
DaimlerChrysler estuda comercialização das «pick-ups» Dodge na Europa
A DaimlerChrysler encontra-se a analisar a possibilidade de comercializar na Europa a «pick-up»Dodge M80, cujas dimensões correspondem aos seus principais concorrentes europeus, anunciou a marca...
O modelo foi revelado sobre a forma de protótipo na última edição do Salão de Detroit, com um comprimento de 4,2 metros e uma largura de 1,6 metros.
O peso bruto é de 1.134 quilos e a distância entre eixos é de 2,84 metros, colocando este modelo como um concorrente directo do Mitsubishi L200, Nissan Navara e Toyota Hi-Lux, as três «pick-ups» mais vendidas em Portugal.
O M80 foi revelado com um motor a gasolina de 3.700cc que debita 210 cavalos e encontra-se equipado com tracção às quatro rodas motrizes, atingindo uma velocidade máxima de 160 Km/h.
A marca norte-americana estuda agora a possibilidade de equipar o modelo com um motor a diesel, à semelhança do Chrysler PT Cruiser, que partilha a utilização do bloco de 2.200cc com 140 cavalos da Mercedes.
A utilização da marca Dodge, coloca-se como a única alternativa no portfólio de marcas norte-americanas do Grupo DaimlerChrysler, depois da Plymouth ter sido extinta no início do ano. A Chrysler destina-se aos veículos de passageiros e a Jeep ao segmento dos «todo-o-terreno».