Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Costa assina hoje incentivos fiscais para investimento de 47,9 milhões da Renault Cacia

O primeiro-ministro António Costa desloca-se hoje à fábrica da Renault Cacia, em Aveiro, para a assinatura dos contratos relativos aos incentivos financeiros concedidos pelo Governo que permitirão um investimento de 47,9 milhões de euros naquela unidade.

Egídio Santos
19 de Julho de 2018 às 07:39
  • ...

A 9 de Maio foi publicado em Diário da República o despacho segundo o qual a Renault Cacia se propõe a "realizar um projecto de investimento ao abrigo do Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial e Empreendedorismo previsto no Regulamento Específico do Domínio da Competitividade e Internacionalização".

 

Tal projecto "visa o fabrico da nova caixa de velocidades, denominada JT4 e destinada a veículos eco-eficientes, bem como, de um conjunto de novos componentes para as caixas de velocidades denominadas TX26 e TX30" que integram "soluções para redução das emissões de dióxido de carbono".

 

O projecto visa a criação de dez novos postos de trabalho qualificados, podendo ainda "dar lugar à criação de um número superior a 1.250 de postos de trabalho indirectos", indica o despacho, assinado pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e pelo secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

 

Quanto ao valor do investimento da Renault Cacia, "ascende a cerca de 47,9 milhões de euros", aponta o documento, adiantando que, devido a este projeto, a empresa prevê atingir em 2026 um volume de vendas e prestação de serviços de cerca de 3,428 mil milhões de euros e um valor acrescentado bruto de 591,6 milhões de euros, isto tendo em conta valores acumulados desde janeiro de 2015.

 

Segundo os governantes, a iniciativa em causa "apresenta um significativo grau de novidade e difusão no mercado nacional e internacional por integrar a fabricação de uma caixa de velocidades única no mercado automóvel mundial".

 

O executivo considerou que, "dado o seu impacto macroeconómico, o projecto reúne as condições necessárias à concessão de incentivos financeiros previstos para os grandes projectos de investimento".

 

Por isso, celebrou um Contrato de Investimento com a empresa através da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), que o coordenará.

 

A assinatura do contrato de investimento entre a AICEP e a Renault Cacia está marcada para hoje pelas 17:00.

 

Ver comentários
Saber mais António Costa Renault Cacia Diário da República Sistema de Incentivos Manuel Caldeira Cabral Eurico Brilhante Dias Contrato de Investimento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio