Notícia
Controlauto estreia-se além fronteiras com compra de grupo catalão
A Controlauto, detida pela Brisa e pela espanhola Portobello Capital, fechou um acordo para comprar o grupo catalão PrevenControl. O valor da operação não foi revelado.
A Controlauto, que é detida pela Brisa e pela espanhola Portobello Capital, fechou um acordo para a compra da totalidade do capital do grupo catalão PrevenControl, informou esta sexta-feira a empresa portuguesa.
O grupo catalão, fundado na década de 1980 conta com oito centros de inspeção na Catalunha, emprega 350 pessoas e faturou mais de 25 milhões de euros no ano passado.
"A internacionalização é um dos objetivos estratégicos para os próximos anos. A aquisição do Grupo PrevenControl é o primeiro passo para cumprir este objetivo. A proximidade geográfica e um modelo operacional semelhante ao português na área da inspeção técnica de veículos fazem de Espanha um mercado natural e muito interessante para a expansão do Grupo Controlauto", refere Pedro Dias, administrador-delegado do Grupo Controlauto, citado em comunicado.
A Controlauto "é um dos principais players no mercado português da inspeção técnica de veículos e um dos cinco maiores a nível ibérico" e conta com 51 centros de inspeção que realizam cerca de 1,6 milhões inspeções por ano, indica a empresa.
Em novembro do ano passado, a Portobello Capital entrou no capital da Controlauto ao adquirir a participação da Real Vida Seguros.