Notícia
Citroën muda identidade de marca e logo
A Citroën, marca do grupo Stellantis, apresentou hoje em Paris uma nova imagem de marca corporativa e um novo logótipo, que assinalam o início de uma nova era para a marca fundada há 103 anos.
O novo visual reinterpreta o logótipo original adotado pelo seu fundador, André Citroën, o qual se inspirou no sucesso da sua primeira empresa metalomecânica que produzia sistemas de engrenagens no formato de chevron (em "v" ou em "espinha").
O novo emblema sinaliza a transição e a evolução da marca, estreando-se no final deste mês de setembro num veículo conceptual da família Citroën.
Depois, a partir de meados de 2023, versões deste logótipo irão surgir progressivamente nos modelos de produção e nos protótipos da Citroën.
Complementar ao novo logótipo é um novo programa de identidade de marca corporativa e o aparecimento de uma nova assinatura da marca, que promete "Nothing Moves Us Like Citroën", para destacar a revolução que se aproxima em termos de abordagem da marca às futuras soluções de mobilidade acessível e ao seu compromisso para com os os clientes.
Esta evolução da imagem de marca surgirá, gradualmente, no ambiente digital, nos concessionários e a nível institucional.
Desenvolvida pela equipa de design da Citroën, a nova identidade da Citroën resultou da experiência do Stellantis Design Studio, a agência de design interna da Stellantis.