Notícia
Carros de luxo estão a vender mais em Portugal
Setembro não foi o melhor mês para as marcas de luxo, com reduções homólogas, mas o ano corre de feição. Nas nove marcas mais conhecidas neste mercado, há um aumento de vendas.
As marcas de automóveis associadas ao luxo estão a vender mais em Portugal. Pelo menos é isso que mostram os resultados dos primeiros nove meses de vendas tornados públicos pela ACAP.
A Alfa Romeo ocupa a primeira posição, com mais de 700 carros vendidos em Portugal entre Janeiro e Setembro. É um balanço que supera o do ano passado em 140 veículos. Só Setembro contribui com 47, embora em termos homólogos fique abaixo neste mês.
Cenário idêntico na Jaguar. Setembro vendeu menos carros, 43, mas o acumulado de 2017 traz um balanço mais positivo: 558, mais 13% face aos primeiros nove meses de 2016.
Na Lexus, o balanço é positivo tanto em Setembro como nos primeiros nove meses. O último mês contribui com 36 veículos para um balanço que ultrapassa as três centenas de carros vendidos no país.
Também a Porsche vendeu mais em Setembro e no acumulado. O último mês contribui com 23 dos 172 automóveis que a marca alemã vendeu em Portugal, praticamente o dobro do ano anterior.
E depois há um luxo ainda mais exclusivo, onde Maserati, Ferrari, Aston Martin, Bentley ou Lamborghini jogam. Há dois aspectos em comum: menos de meia centena de carros mas, mesmo assim, mais vendidos até Setembro.
Foram três Maserati em Setembro e 47 no acumulado. A Ferrari não vendeu em Setembro mas no ano já atingiu 16 carros em Portugal. Também a Bentley não registou vendas em Setembro mas o ano corre de forma positiva, tendo já comercializado seis carros.
Em Setembro, a Lamborghini vendeu um dos dois carros que entram no balanço destes primeiros meses. Resta a britânica Aston Martin, com um carro em Setembro e 11 no acumulado do ano, o dobro em termos homólogos.