Notícia
Autoeuropa está a procurar soluções de horários para casais
A fábrica em Palmela tem duas psicólogas que estão a receber os casais com filhos que trabalham na Autoeuropa. Não há ainda propostas concretas para este cenário. A nova comissão de trabalhadores é eleita hoje.
A Volskwagen Autoeuropa, em Palmela, está a chamar casais de trabalhadores com filhos para encontrar soluções "caso a caso" em relação a horários, escreve o Diário de Notícias desta terça-feira, 3 de Outubro.
O processo está a ser acompanhado por duas psicólogas que estão a tentar arranjar formas para que os casais empregados na fábrica possam acompanhar os filhos quando entrar em vigor o novo horário, com produção contínua em três turnos, a partir de Novembro.
"Estamos a entrevistar todos os casais na Autoeuropa. Queremos ver de que forma podemos acomodar a dinâmica de conjugação de turnos e resolver esta situação de modo a causar o menor impacto possível junto das famílias", confirmou fonte oficial da empresa.
Os trabalhadores da Autoeuropa, a segunda maior exportadora portuguesa, vão escolher esta terça-feira a sua nova comissão de trabalhadores, com seis listas na corrida. A lista que se sagrar vencedora terá de arrancar, ainda este mês, as negociações com a administração sobre o trabalho ao sábado.
Foi precisamente este aspecto que levou a antiga comissão de trabalhadores, liderada por Fernando Sequeira, a pedir a demissão e que justificou ainda a primeira greve de sempre na fábrica de Palmela, a 30 de Agosto.
Os novos requisitos de produção são justificados pelo novo modelo T-Roc, que chega ao mercado ainda este ano, resultando de um investimento de quase 700 milhões de euros que dotaram a fábrica de tecnologia capaz de se adaptar à produção de diferentes veículos.