Notícia
Autoeuropa já exportou dez milhões de peças
A Volkswagen Autoeuropa já produziu dez milhões de peças para exportação, o que representa um “marco histórico”.
A Volkswagen Autoeuropa já exportou dez milhões de peças, de acordo com o comunicado da empresa enviado às redacções. Para a empresa, este volume de exportações representa um “marco histórico”.
Desde 2008, que a produção de peças é uma importante fonte de receitas. Esta valência que a empresa tem em Portugal permite “suprir as necessidades da linha de montagem de Palmela, a área de Prensas, unidade responsável por este segmento de negócio, fornece actualmente as linhas de produção de vários modelos do grupo Volkswagen”, revela o comunicado.
Entre estes modelos da Volkswagen estão o Golf, o Jetta e o Touran; os Audi A3 e A1, modelos da Sköda e ainda o Porsche Cayman.
António de Melo Pires, director geral da empresa em Portugal, considera que "a diversificação do nosso negócio através da produção de peças e ferramentas para outras unidades de produção tem reforçado a nossa importância no seio do grupo Volkswagen”.
"É uma importante mais-valia que temos e que continuaremos a desenvolver”, descreve o responsável até porque são poucas as unidades do grupo Volkswagen que têm capacidade tecnológica para produzir peças para o ramo automóvel.