Notícia
Autoeuropa apresenta novo Scirocco para exportar 99,9%
Depois de ontem ter sido revelado no Salão Automóvel de Genebra, o novo modelo Scirocco foi hoje apresentado na fábrica de Palmela. O novo carro estará à venda a partir de Agosto e representará uma produção diária entre 150 e 160 unidades por dia. 99,9% da produção será para exportação, sendo a China, a Alemanha e a Grã-Bretanha os principais mercados.
O novo modelo do Scirocco apresenta alterações sobretudo ao nível das linhas traseiras, mais vincadas, correspondendo à nova moda do design automóvel. Ao nível da grelha frontal há também mudanças, sendo agora uma peça única aquela que une os dois faróis dianteiros e a grelha. Os dispositivos auxiliares de estacionamento também sofreram modificações.
O director-geral da Autoeuropa, António Melo Pires, reforçou ainda que as novas motorizações trazem poupanças de combustível entre 4 a 9 litros aos 100.
Na cerimónia de apresentação do novo Scirocco estava também o secretário de Estado da Inovação e do Empreendedorismo, Pedro Gonçalves, que reforçou o comprometimento do Governo em continuar a apoiar o investimento em Palmela.
"É para nós um orgulho que Volkswagen continue a investir em Portugal e fiquei também muito orgulhoso ao chegar à fábrica e ver uma placa a dizer: 'O Scirocco é feito em Portugal'".