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Audi pretende reduzir custos anuais em 2 mil milhões de euros
A segunda maior marca de luxo automóvel – a seguir à BMW e seguida pela Mercedes – vai procurar limitar as despesas em áreas como desenvolvimento, compras e produção.
A Audi – integrada no grupo alemão Volkswagen – pretende reduzir os seus custos na ordem dos 2 mil milhões de euros por ano. De acordo com a Bloomberg, a marca automóvel quer assim compensar gastos relativos à introdução de novas tecnologias.
A segunda maior marca de luxo automóvel – a seguir à BMW e seguida pela Mercedes – vai procurar limitar as despesas em áreas como desenvolvimento, compras e produção. O objectivo é proteger as suas margens de lucro.
Em Julho passado, recorda a Bloomberg, o CEO Rupert Stadler anunciou aos trabalhadores que a empresa devia preparar-se para os novos custos de desenvolvimento de veículos eléctricos bem como para a abertura de novas fábricas (no México e no Brasil, concretamente).
Para os próximos cinco anos, a Audi tem um previsto um investimento de 22 mil milhões de euros, com 70% destinados a novos produtos e tecnologia.
Em 2014, planeia atingir os 1,7 milhões de veículos vendidos.
Nos primeiros nove meses do ano, a Audi já vendeu 6.068 veículos em Portugal, tendo crescido 30,5% em termos homólogos. É a nona marca mais vendida no país e a terceira dentro do segmento de marcas de luxo, revelam os mais recentes dados da ACAP.