Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alemanha recebe primeiro museu da Mazda fora do Japão

A marca nipónica está perto de comemorar um século de existência e tem agora um museu na Europa, onde a sua história é contada através de 45 veículos icónicos.

17 de Maio de 2017 às 12:27
  • ...
A Mazda está a três anos de comemorar um século de existência, e ganhou agora o seu primeiro museu fora do Japão. A exposição permanente surgiu da iniciativa da família Frey, há muito tempo ligada à comercialização da marca em Augsburg, e que tem agora a oportunidade de mostrar alguns dos mais icónicos modelos da sua colecção. 

A marca foi fundada em Hiroshima por Jujiro Matsuda, em 1920, e a sua história foi marcada pela busca de soluções inovadoras, tanto em termos de mecânica como na vertente estética.

O Automobil Museum Frey, em Augsburg, conta com 45 veículos em exposição, apenas uma parte da colecção da família Frey. A maioria são modelos oficialmente vendidos na Europa mas há também vários automóveis raros, de edições pequenas e vendidos apenas noutros mercados.

Entre os destaques estão um Mazda Cosmo Sport de 1967, um Mazda Luce R130 de 1969, várias gerações do RX-7 e ainda raridades como um autocarro Parkway, uma pick-up e um k360 de 1962, uma espécie de carrinha ligeira de trabalho, com três rodas.


O novo museu, que recebeu o apoio oficial da Mazda na Alemanha, está instalado num antigo armazém de eléctricos, construído em 1897, e tem ainda uma área de eventos e um restaurante. 

Ver comentários
Saber mais Mazda automóvel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio