Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Líder dos vinhos de Setúbal “divide” distribuidores nos EUA

A José Maria da Fonseca espera um “crescimento substancial” no mercado americano após dispersar a distribuição de marcas como Periquita, Lancers, Domini ou Alambre por vários importadores de vinho de âmbito nacional.

António Maria Soares Franco, administrador da JMF. DR
21 de Abril de 2021 às 16:34
  • 1
  • ...

A José Maria da Fonseca está a alterar a estratégia de distribuição nos EUA, que aponta como "um mercado com elevado potencial de crescimento e onde a categoria de vinhos portugueses tem tido uma excelente evolução", pesando atualmente 5% das vendas globais do grupo de Azeitão.

 

Em declarações ao Negócios, o administrador António Maria Soares Franco adiantou que "a estratégia passa por uma maior aproximação ao mercado, sendo o portefólio dividido entre vários importadores nacionais, cada um deles com um foco maior nas [suas] marcas", como Periquita, Lancers, Domini ou Alambre Moscatel de Setúbal.

 

É o caso da M Imports, sediada em Dallas (Texas), que esta semana foi anunciada como a mais recente distribuidora da empresa portuguesa do outro lado do Atlântico. Fundada em 2005, é liderada por Mark Macedonio e comercializa mais de 60 vinhos de 11 vinícolas em grandes superfícies, retalhistas independentes e clientes da restauração em todo o país.

 

"Com esta nova estratégia, esperamos que as vendas neste mercado tenham um crescimento substancial nos próximos anos", sublinhou o gestor da empresa fundada em 1834, que detém 650 hectares de vinha espalhados por várias regiões portuguesas e que se mantém 100% nas mãos da família, já com a sétima geração aos comandos.

 

Dispersar o número de distribuidores nos principais mercados foi precisamente uma das estratégias traçadas pela JMF para aumentar o negócio internacional, a par do alargamento do portefólio, da colocação de mais marcas no estrangeiro (além das mais históricas, como Periquita e Lancers) e da abertura de novos destinos.

 

Com uma faturação superior a 20 milhões de euros e as exportações a valeram perto de 70% das receitas, a JMF engloba mais de trinta marcas, distribuídas por vinhos de mesa, generosos e licorosos, representativas de cinco das principais regiões vitivinícolas portuguesas (Península de Setúbal, Alentejo, Douro, Dão e Verdes).
Ver comentários
Saber mais agricultura vinho José Maria da Fonseca exportação EUA distribuição retalho Setúbal Alentejo Douro Dão Verdes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio