Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Verbas destinadas ao Ministério da Agricultura e do Mar caem 11%

A redução da despesa do Ministério tem origem, sobretudo, no subsector dos Serviços e Fundos Autónomos. Em 2015, o Ministério de Assunção Cristas também espera implementar medidas que resultarão numa poupança de 32 milhões.

Bruno Simão/Negócios
15 de Outubro de 2014 às 21:59
  • ...

A despesa total do Ministério da Agricultura e do Mar, tutelado por Assunção Cristas, vai cair 11% no próximo ano para 1.168,2 milhões de euros – menos 144,4 milhões de euros do que em 2014.

 

Segundo o relatório do Orçamento do Estado para 2015, a redução da despesa tem origem no subsector dos Serviços e Fundos Autónomos – com menos 28% - e no subsector Estado que apresenta uma diminuição nas despesas de actividades de 15,5% e de 13,9% no orçamento de projectos.

 

"A par do esforço para estimular o crescimento económico, o Ministério da Agricultura e do Mar prosseguirá as medidas de melhoria da eficácia da sua estrutura institucional contribuindo para um funcionamento menos oneroso e uma actuação mais eficaz", lê-se no relatório do OE conhecido esta quarta-feira.

 

Neste sentido, o Governo espera implementar um conjunto de medidas que deverão resultar numa poupança estimada de 32,3 milhões de euros. 

Ver comentários
Saber mais Ministério da Agricultura e do Mar Conceição Cristas Orçamento do Estado Governo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio