Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Costa desafia PSD e CDS a discutirem financiamento da Segurança Social

O Governo voltou recentemente a levantar a questão da diversificação das fontes de financiamento da Segurança Social. O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que PSD e CDS também deviam envolver-se nesta discussão.

Bruno Simão
  • 4
  • ...

O primeiro-ministro desafiou esta quarta-feira o PSD e o CDS a entrarem na discussão sobre a diversificação das fontes de financiamento da Segurança Social.

"Estamos a discutir, também com iniciativas de outros partidos nesta Assembleia da República, outras formas de financiamento (...) E para isso todos estamos convocados, o PSD naturalmente também está", desafiou.


O chefe do Executivo, que falava no debate quinzenal no Parlamento, lançou o mesmo repto ao CDS. "Gostávamos de ouvir alguma ideiazinha do CDS sobre a matéria", disse, em resposta à líder centrista, Assunção Cristas, que quis saber o que o Governo se prepara para fazer.

António Costa recordou que "quer no programa eleitoral, quer no Programa de Governo" o Executivo refere a diversificação das fontes de financiamento como um objectivo. A intenção é encontrar novas fontes para financiar a Segurança Social que não sejam as que recaem sobre o trabalhador ou sobre os descontos feitos pela empresa por conta dos trabalhadores, adiantou. 

A líder do CDS explorou o facto de o Governo querer alargar as fontes de financiamento para garantir a sustentabilidade da Segurança Social ao mesmo tempo que defende que a situação financeira da Segurança Social é boa. 
Ver comentários
Saber mais Segurança Social António Costa primeiro-ministro PSD CDS Parlamento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio