Notícia
Costa desafia PSD e CDS a discutirem financiamento da Segurança Social
O Governo voltou recentemente a levantar a questão da diversificação das fontes de financiamento da Segurança Social. O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que PSD e CDS também deviam envolver-se nesta discussão.
O primeiro-ministro desafiou esta quarta-feira o PSD e o CDS a entrarem na discussão sobre a diversificação das fontes de financiamento da Segurança Social.
"Estamos a discutir, também com iniciativas de outros partidos nesta Assembleia da República, outras formas de financiamento (...) E para isso todos estamos convocados, o PSD naturalmente também está", desafiou.
O chefe do Executivo, que falava no debate quinzenal no Parlamento, lançou o mesmo repto ao CDS. "Gostávamos de ouvir alguma ideiazinha do CDS sobre a matéria", disse, em resposta à líder centrista, Assunção Cristas, que quis saber o que o Governo se prepara para fazer.
A líder do CDS explorou o facto de o Governo querer alargar as fontes de financiamento para garantir a sustentabilidade da Segurança Social ao mesmo tempo que defende que a situação financeira da Segurança Social é boa.