Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Quatro maiores hospitais de Lisboa fecham urgências para grávidas no verão

Maternidade Alfredo da Costa, Hospital de Santa Maria, São Francisco Xavier e Amadora-Sintra vão fechar o serviço de urgências para grávidas no verão por falta de obstetras e anestesistas. A solução encontrada para atenuar o problema é o fecho rotativo, revela o Público.

20 de Junho de 2019 às 09:38
  • 3
  • ...

As urgências de obstetrícia dos quatro maiores hospitais de Lisboa vão fechar no verão, revela o Público esta quinta-feira. Em causa está a falta de obstetras e anestesistas nestes quatro hospitais.

Da última semana de julho até ao final de setembro este serviço de urgências da Maternidade Alfredo da Costa e dos hospitais de Santa Maria, de São Francisco Xavier e de Amadora-Sintra terão falta de médicos, o que deverá levar ao seu encerramento.

 

A solução que foi encontrada, mas que ainda não está dada como certa, é os serviços fecharem num sistema de rotatividade, adianta a mesma publicação.

 

O jornal Público destaca o facto de a urgência obstétrica do Hospital de Santa Maria receber, em média, 80 grávidas por dia. Na Maternidade Alfredo da Costa chegam cerca de 100 pessoas diariamente e no São Francisco Xavier uma média de 70 mulheres por dia.

Ver comentários
Saber mais saúde urgências de obstetrícia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio