Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

José de Mello Saúde faz investimento de 200 milhões até 2018

A maior fatia do investimento dá-se no novo hospital, a CUF Tejo em Alcântara. A empresa compromete-se ainda a expandir unidades nos próximos três anos.

A carregar o vídeo ...
19 de Novembro de 2015 às 15:15
  • 2
  • ...

A José de Mello Saúde vai investir mais de 200 milhões de euros até 2018 na abertura e expansão da sua rede de hospitais. O valor foi divulgado esta quinta-feira, 19 de Novembro, pelo presidente Salvador de Mello.

A maior fatia situa-se em Lisboa. Há 100 milhões de euros investidos no novo hospital em Alcântara. As portas da CUF Tejo devem abrir no segundo semestre de 2018, substituindo a unidade da Infante Santo.

O novo hospital estará focado nas chamadas "doenças do futuro", apostando em áreas como oncologia, neurociências ou oftalmologia. "Este projecto não esgota a nossa ambição", afirmou o gestor num encontro com jornalistas.

Outra fatia considerável do bolo destina-se à expansão da CUF Descobertas, no Parque das Nações. O investimento de 50 milhões irá permitir aumentar a área do actual hospital em 50% e aumentar a capacidade de resposta aos clientes.

O compromisso da José de Mello Saúde é expandir todas as unidades de Lisboa, Cascais e Torres Vedras no período de três anos. Nos planos está também a abertura de um novo hospital em Viseu já em 2016.

"Estamos atentos a oportunidades de crescimento que possam surgir", reagiu Salvador de Mello quando questionado sobre novas localizações para unidades de saúde do grupo que, em 2015, comemora 70 anos de existência.

Ver comentários
Saber mais José de Mello Saúde Salvador de Mello CUF Tejo Infante Santo CUF Descobertas Lisboa saúde hospitais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio