Notícia
José de Mello Saúde faz investimento de 200 milhões até 2018
A maior fatia do investimento dá-se no novo hospital, a CUF Tejo em Alcântara. A empresa compromete-se ainda a expandir unidades nos próximos três anos.
A José de Mello Saúde vai investir mais de 200 milhões de euros até 2018 na abertura e expansão da sua rede de hospitais. O valor foi divulgado esta quinta-feira, 19 de Novembro, pelo presidente Salvador de Mello.
A maior fatia situa-se em Lisboa. Há 100 milhões de euros investidos no novo hospital em Alcântara. As portas da CUF Tejo devem abrir no segundo semestre de 2018, substituindo a unidade da Infante Santo.
O novo hospital estará focado nas chamadas "doenças do futuro", apostando em áreas como oncologia, neurociências ou oftalmologia. "Este projecto não esgota a nossa ambição", afirmou o gestor num encontro com jornalistas.
Outra fatia considerável do bolo destina-se à expansão da CUF Descobertas, no Parque das Nações. O investimento de 50 milhões irá permitir aumentar a área do actual hospital em 50% e aumentar a capacidade de resposta aos clientes.
O compromisso da José de Mello Saúde é expandir todas as unidades de Lisboa, Cascais e Torres Vedras no período de três anos. Nos planos está também a abertura de um novo hospital em Viseu já em 2016.
"Estamos atentos a oportunidades de crescimento que possam surgir", reagiu Salvador de Mello quando questionado sobre novas localizações para unidades de saúde do grupo que, em 2015, comemora 70 anos de existência.