Notícia
Álvaro Santos Almeida assume direção executiva do SNS esta terça-feira
Álvaro Santos Almeida vai suceder a António Gandra d'Almeida como diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O despacho de nomeação de Álvaro Santos Almeida como diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) foi publicado esta segunda-feira em Diário da República.
O antigo deputado do PSD substitui no cargo António Gandra d'Almeida, que se demitiu no mês passado após uma polémica com remunerações indevidamente recebidas quando exercia as funções.
O despacho indica que a nomeação se torna efetiva a partir desta terça-feira, 11 de fevereiro.
António Gandra d'Almeida, que era o CEO do SNS desde maio, pediu a demissão depois de uma reportagem ter revelado que acumulou funções incompatíveis. Segundo a SIC Notícias, acumulou durante mais de dois anos funções como diretor do INEM do Norte, com sede no Porto, e atividade como médico tarefeiro nas urgências de Faro e Portimão. O INEM tinha-lhe dado autorização para tal desde que não recebesse vencimento, o que não terá acontecido, de acordo com o canal de televisão, que noticiou que o tenente-coronel do Exército recebeu mais de 200 mil euros. Os contratos enquanto tarefeiro eram celebrados com uma empresa que António Gandra d'Almeida criou com a mulher e de que era gerente.