Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidenciais: Cabrita é o quinto ministro na campanha de Nóvoa e diz fazê-lo como cidadão

O ministro-adjunto Eduardo Cabrita disse apoiar "como cidadão" a candidatura presidencial de Sampaio da Nóvoa, uma tomada de decisão com o apoio do PS, que, lembra, deu abertura aos militantes para escolherem um candidato da área socialista.

Ministro Adjunto - Eduardo Cabrita
Bruno Simão
19 de Janeiro de 2016 às 00:27
  • ...

"Como o secretário-geral geral declarou, existe aqui uma livre manifestação de opção naquilo que é um exercício de cidadania. Como cidadão, aqui estou hoje a apoiar o professor Sampaio da Nóvoa, meu antigo reitor", vincou o socialista na segunda-feira, 18 de Janeiro.

 

Cabrita (na foto) falava em Setúbal, à chegada a um comício na cidade, e foi questionado pelos jornalistas sobre a preferência ou não do PS enquanto estrutura à candidatura presidencial de Nóvoa em detrimento da de Maria de Belém, antiga presidente do partido.

 

Também antes do arranque dos trabalhos, o histórico socialista Vítor Ramalho lembrou que a candidatura a chefe de Estado representa a candidatura ao "único órgão de soberania unipessoal", e Maria de Belém não devia ter apontado baterias a Nóvoa e a um eventual favorecimento do PS à sua candidatura.

 

"É suposto que quem se apresenta à candidatura é a pessoa, não os partidos. Isto não são eleições legislativas. É estranho uma pessoa que quer defender a Constituição, não saber o que diz a Constituição", advogou Vítor Ramalho - apoiante da candidatura de António Sampaio da Nóvoa -, antigo deputado socialista e figura próxima do antigo Presidente da República Mário Soares.

 

Vítor Ramalho aproveitou, também, para dizer que, para si, o maior socialista vivo "é o fundador do partido, Mário Soares, por muito respeito" que tenha por Almeida Santos. De todo o modo, admite que Maria de Belém se tenha esquecido de Soares "não propositadamente" e referido Almeida Santos como o maior socialista vivo, numa intervenção nesta campanha eleitoral rumo ao sufrágio do próximo domingo.

 

Sampaio da Nóvoa fechou em Setúbal este dia de campanha, num comício onde falaram também Cabrita, Ramalho e a secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes.

Ver comentários
Saber mais Presidenciais 2016 Sampaio da Nóvoa Eduardo Cabrita PS Maria de Belém Vítor Ramalho política eleições Ana Catarina Mendes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio