Notícia
Ricciardi espera “solução estável de governação”
Tem de haver condições de governabilidade nos próximos anos. Para isso, tem de se encontrar uma solução em que se tem de “modelar” o programa vitorioso com “outras linhas programáticas”.
José Maria Ricciardi acredita que será possível haver uma "solução estável de governação" na sequência das eleições de 4 de Outubro, ganhas pela coligação que une o PSD e o CDS.
Aliás, essa ideia foi dada pelo presidente do Haitong Bank ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. O banqueiro e o candidato vencedor das legislativas são amigos e o primeiro quis felicitá-lo, por mensagem escrita, pela "vitória importante".
Mas não só. "Desejei", disse José Maria Ricciardi, que fosse possível alcançar, "o mais rapidamente possível", uma solução "possível para a governabilidade nos próximos anos".
O antigo administrador do BES, que permaneceu na liderança do BESI após a resolução do banco determinada pelo Banco de Portugal, diz que espera "que se encontre uma solução estável de governação".
Nesse sentido, acredita que o PSD e o CDS vão ter de avançar para uma "solução que tem de ser modelada com outras linhas programáticas", sem adiantar mais pormenores.