Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cristas sem pressa sobre eventual apoio do PSD mas avisa que não cede no apoio a Moreira

A líder do CDS-PP, que é candidata à Câmara de Lisboa, disse hoje que "o tempo dirá" como "as coisas correm" sobre um eventual apoio do PSD. Cristas deixou, porém , um aviso: não vai retirar o apoio a Rui Moreira no Porto.

20º Assunção Cristas, 285 notícias - No ano em que substituiu Paulo Portas na liderança do CDS e anunciou a candidatura à Câmara de Lisboa, Assunção Cristas esteve em quase 300 notícias do Negócios
Miguel Baltazar
Negócios 19 de Dezembro de 2016 às 13:00
  • 4
  • ...

"Temos bons contactos, bons diálogos sempre com o PSD em relação a muitas partes do país. Quanto a questões específicas de Lisboa, o tempo dirá como é que as coisas correm. Da nossa parte, estamos com tranquilidade a fazer o nosso trabalho", afirmou Assunção Cristas, citada pela Lusa.

 

A líder centrista falava aos jornalistas após uma visita ao centro paroquial de São Vicente de Paulo, no bairro da Serafina, em Lisboa, depois de, no sábado, os jornais Público, Expresso e Sol noticiarem que o PSD estaria disposto a negociar um apoio à candidatura de Assunção Cristas à Câmara de Lisboa.

 

"O CDS tem o seu caminho definido há muito tempo, disse desde a primeira hora que não dependia de ter ou não ter o apoio do PSD, também disse desde a primeira hora que se o PSD entender que aqui há um projecto mobilizador, ganhador para a cidade, e quiser trabalhar em conjunto, certamente que nós estamos disponíveis", afirmou.

A líder do CDS afastou a possibilidade de o partido retirar o apoio a Rui Moreira na autarquia do Porto. "Não vemos nenhuma razão para nos afastamos desse caminho [de apoio a Moreira] que já foi decidido logo em Março. E portanto esse não é um assunto em cima da mesa", disse, citada pela TSF.

O comentador de política da SIC Luís Marques Mendes disse, na noite de domingo, que o PSD estaria a admitir a possibilidade de apoiar a candidatura de Cristas a Lisboa, em contrapartida de o CDS "desistir do apoio a Rui Moreira no Porto". O objectivo seria o de conseguir o apoio dos centristas para o candidato do PSD à segunda maior autarquia do país.

No entanto, o também conselheiro de Estado defendeu que seria difícil que o CDS cedesse no apoio ao Moreira. 

O ex-presidente dp PSD considerou que o eventual apoio de Passos a Cristas será uma má decisão para os dois líderes. Para Passos significará uma "rendição". Para Cristas, o apoio do PSD dificultará a avaliação da sua força enquanto líder do partido.

(Notícia actualizada com mais declarações da líder do CDS)   

Ver comentários
Saber mais Autárquicas Assunção Cristas CDS PSD Lisboa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio