Notícia
"Verdes" acusam Governo de querer "Estado mínimo"
A deputada ecologista Heloísa Apolónia condenou o Governo da maioria PSD/CDS-PP por querer um "Estado mínimo" e de não atender ao "drama" em que consiste a pobreza e o desemprego em Portugal.
"O primeiro-ministro deixou muito claro que dramas como a pobreza e o desemprego não são, ao nível do seu combate, uma prioridade do Governo. A prioridade é o corte cego no défice e a criação de um Estado mínimo", afirmou, nos Passos Perdidos do Parlamento, após entrevista televisiva de Passos Coelho esta terça-feira.
Segundo a parlamentar de "Os Verdes", "o primeiro-ministro confirmou, mais uma vez, que os cortes salariais e nas pensões são para se tornar permanentes, podendo substituir-se o nome, mas vão permanecer".
"Este Governo é desgastante para o país e já não tem nada para lhe oferecer. Ao contrário do que o PM diz, Estas eleições europeias são um momento para avaliar o Governo e a ´troika', na qual se inclui a União Europeia", concluiu, apelando ao voto na Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta "Verdes", PCP e Intervenção Democrática.