Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Seguro diz que são insuficientes explicações de Passos sobre nomeação de Franquelim Alves

"Julgo que todos os portugueses exigem que o primeiro-ministro esclareça o motivo que o levou a nomear para membro do Governo um ex-gestor da sociedade que era proprietária do BPN, depois de tudo aquilo que se passou no BPN", disse.

04 de Fevereiro de 2013 às 14:27
  • 2
  • ...

O secretário-geral do PS considerou hoje insuficiente a justificação dada pelo primeiro-ministro para ter escolhido para o Governo um ex-gestor da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), proprietária do BPN, e insistiu na necessidade de explicações claras.

 

António José Seguro falava aos jornalistas no final da primeira sessão da reunião do Conselho da Internacional Socialista (IS), que decorre até terça-feira em Cascais.

 

Em declarações aos jornalistas, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defendeu hoje que o ex-administrador do grupo SLN/BPN (Banco Português de Negócios) Franquelim Alves agiu "sempre de forma correta nos lugares por onde passou" e "é uma boa escolha para o Governo".

 

"Estou muito tranquilo, quer quanto à idoneidade, quer quanto à sua experiência e, portanto, àquilo que pode ajudar o Governo nesta fase", declarou.

 

António José Seguro considerou insuficientes estas explicações de Pedro Passos Coelho.

 

"Julgo que todos os portugueses exigem que o primeiro-ministro esclareça - e eu não percebo porque ainda não esclareceu - o motivo que o levou a nomear para membro do Governo um ex-gestor da sociedade que era proprietária do Banco Português de Negócios, depois de tudo aquilo que se passou no BPN", disse.

 

Confrontado com a posição de Pedro Passos Coelho, segundo a qual merece confiança a experiência de Franquelim Alves no cargo de secretário de Estado do Empreendedorismo e Inovação, o secretário-geral do PS contrapôs que o BPN está sob "um processo de investigação e os contribuintes, através do Orçamento do Estado, colocaram muito dinheiro, cerca de sete mil milhões de euros".

 

"O primeiro-ministro não ouve nem fala com os portugueses, mas é altura de ele dar uma explicação muito clara. O certo é que o currículo que foi divulgado do novo membro do Governo [Franquelim Alves] omitia precisamente a sua passagem pelo BPN", observou o líder socialista.

 

De acordo com Seguro, "quem decidiu convidar um ex-gestor do BPN foi o primeiro-ministro e, portanto, é o primeiro-ministro quem deve uma explicação ao país".

 

"O primeiro-ministro tem de explicar porque escolheu esse membro do Governo vindo do BPN. Daquilo que conheço das explicações do primeiro-ministro não são suficientes", frisou António José Seguro.

Ver comentários
Saber mais Franquelim Alves Seguro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio