Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PS equaciona chamar Passos ao Parlamento sobre nomeação de Franquelim Alves

Quem escolheu Franquelim Alves “tem de explicar porque escolheu alguém com o perfil e currículo” do novo secretário de Estado do Empreendedorismo, afirmou Carlos Zorrinho.

PS: Será "enorme surpresa" caso se confirme que há duas versões distintas do Orçamento
Negócios 04 de Fevereiro de 2013 às 12:32
  • 2
  • ...

O partido Socialista está a ponderar chamar o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ao Parlamento para esclarecer a nomeação de Franquelim Alves para secretário de Estado do Empreendedorismo.

 

“Não foi ele que se escolheu a si próprio. Quem o escolheu, tem de explicar porque escolheu alguém com o perfil e currículo do Dr. Franquelim Alves”, afirmou Carlos Zorrinho à Renascença.

 

Em causa está o facto do novo membro do Governo ter tido funções na administração do grupo SLN, detentor do BPN.

 

“O primeiro-ministro tem-se vindo a escudar no ministro da Economia, mas ninguém pode ser nomeado sem o acordo do primeiro-ministro e vamos querer ouvir dele uma explicação, sem prejuízo de ponderarmos também querer saber porque é que o Dr. Franquelim Alves omitiu parte do seu currículo”, acrescentou Carlos Zorrinho, de acordo com a mesma fonte.

 

Já ontem António José Seguro tinha assinalado que já tardava uma explicação do primeiro-ministro sobre a nomeação de Franquelim Alves para secretário de Estado.

 

O líder da bancada do PS afirma ainda que o primeiro-ministro pode dar esclarecimentos fora do Parlamento, mas ressalva que, se não o fizer, “ponderaremos chamá-lo” à Assembleia.

 

Já esta manhã o primeiro-ministro veio defender a escolha de Franquelim Alves. “Estou tranquilo com a nomeação do Dr. Franquelim Alves. É um reforço importante numa área importante para o Governo”, disse Pedro Passos Coelho aos jornalistas. “É um homem que tem uma carreira longa e, como disse, estou muito tranquilo quanto à sua idoneidade e experiência”, acrescentou o primeiro-ministro.

Ver comentários
Saber mais Zorrinho Passos Coelho Franquelim Alves
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio