Notícia
Secretário de Estado da Administração Interna não vai ser substituído
Anabela Rodrigues adiantou que vão ser criadas equipas de trabalho no interior do Ministério da Administração Interna para acompanhar as pastas que estavam sob a responsabilidade de Fernando Alexandre.
A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, esclareceu hoje que não vai nomear um novo secretário de Estado para ocupar o cargo deixado vago por Fernando Alexandre, que pediu a demissão há 15 dias.
Anabela Rodrigues falava aos jornalistas à margem da cerimónia comemorativa do 20.º aniversário da Escola Nacional de Bombeiros, em Sintra.
As equipas de trabalho vão acompanhar as pastas que estavam sob a responsabilidade de Fernando Alexandre, que se demitiu do cargo de secretário de Estado Adjunto da ministra da Administração Interna a 22 de abril, alegando motivos pessoais.
"Estamos a trabalhar e a formar uma equipa de trabalho, para, de acordo com o que estava previsto, cumprir os objetivos que estavam e continuam a estar traçados", explicou Anabela Rodrigues.
Questionada sobre a alegada existência de falta de diálogo entre a direção das forças de segurança e o ministério, a governante assegurou que "não há qualquer problema com as chefias da polícia".
Fernando Alexandre demitiu-se do cargo de secretário de Estado Adjunto da ministra da Administração Interna a 22 de Abril, alegando motivos pessoais.
O governante estava em funções desde Maio de 2013, quando foi escolhido pelo ex-ministro Miguel Macedo para o lugar de Juvenal da Silva Peneda (falecido no passado mês de Janeiro), que saiu do Governo devido a contratos de alto risco (swaps) na Metro do Porto.
O governante demissionário era professor na Universidade do Minho antes de entrar para o Governo, e foi co-autor de um estudo em que se opunha à subida da TSU para os trabalhadores.