Notícia
Saúde de Mário Soares "estável", com "ligeiros progressos"
O prognóstico do antigo presidente "continua reservado e em vigilância constante na Unidade de Cuidados Intensivos" do Hospital da Cruz Vermelha.
O estado clínico do antigo presidente da República Mário Soares mantém-se estável e com ligeiras melhorias, informou hoje o Hospital da Cruz Vermelha.
"O Hospital da Cruz Vermelha informa que a situação clínica do Presidente Mário Soares se mantém estável, com ligeiros progressos no estado de consciência. Os valores laboratoriais e os sinais vitais estão próximos dos níveis normais", anunciou o porta-voz da Cruz Vermelha, José Barata.
Perante este quadro clínico, segundo o hospital, "não se esperam, nas próximas horas, alterações substanciais" no estado de saúde do presidente Mário Soares.
Apesar da evolução clínica favorável, o prognóstico do antigo presidente "continua reservado e em vigilância constante na Unidade de Cuidados Intensivos" do Hospital da Cruz Vermelha, serviço no qual vai continuar "nos próximos dias".
Questionado pelos jornalistas sobre se o antigo Presidente poderá vir a passar o Natal em Casa, o porta-voz do hospital sublinhou que essa é uma decisão clínica.
"Não sei. Não lhe posso dizer. Isso é uma questão que os médicos vão ter de avaliar", frisou José Barata.
O próximo boletim clínico de Mário Soares está marcado para domingo, às 13:30.
Mário Soares, 92 anos, está internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, desde a madrugada de terça-feira.
Desde que foi internado, Mário Soares tem recebido inúmeras visitas de figuras ligadas a vários quadrantes da sociedade portuguesa. Hoje recebeu já a visita de Jorge Lacão, antigo líder da bancada parlamentar do PS.