Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Santana Lopes diz que vai escrever livro para responder a Sampaio

O ex-primeiro-ministro teceu duras críticas a Jorge Sampaio devido à avaliação que o ex-Presidente da República fez de Santana Lopes enquanto líder do Governo.

'É um dia muito triste para Portugal. Mário Soares faz parte das pessoas que não quer que estejamos tristes, mas que lembremos o que ele fez na vida. Ninguém o vergava', escreveu o actual provedor da Santa da Misericória, Pedro Santana Lopes, na sua conta no Facebook.
Bruno Simão
Negócios 16 de Março de 2017 às 12:40
  • 1
  • ...

Santana Lopes não gostou da avaliação de Jorge Sampaio aos seus tempos como primeiro-ministro e contra-ataca num texto publicado no Negócios, no qual questiona a formação moral e os escrúpulos das pessoas que tentam "construir a sua própria verdade" e se tornam "peritas em recriar a história", dando como exemplo os que defendem que o país estava à deriva em 2004. Esta é exactamente a acusação de que o ex-primeiro-ministro foi alvo por parte do ex-presidente da República.

 

Em entrevista à Rádio Renascença, Santana Lopes diz que vai escrever um livro para responder à biografia de Jorge Sampaio. Santana Lopes diz que "o sistema dos poderosos" era mais amigo de Sampaio do que seu, acrescentando que está "convencido" de que Sampaio dissolveu o Parlamento em 2004 para abrir caminho à eleição de Cavaco Silva, que era o nome que o "sistema" queria.

 

Assim, defende o responsável na entrevista que será transmitida esta quinta-feira, 16 de Março, depois das 19:00, era preciso eleições, que dariam vitória ao PS para que Cavaco Silva fosse eleito, em 2006. Isto porque, considera Santana Lopes, havia a convicção que os portugueses não punham "os ovos todos no mesmo cesto".

Ver comentários
Saber mais Santana Lopes Jorge Sampaio política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio