Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rio: "Não vejo condições para este ministro continuar no Governo"

O ainda líder do PSD afirma que Pedro Nuno Santos não tem condições para continuar no cargo após ter sido desautorizado pelo primeiro-ministro na questão do aeroporto. Rui Rio diz ainda que se o governante não sair deve ser Costa a demiti-lo.

Pedro Catarino
30 de Junho de 2022 às 11:26
  • 12
  • ...
O ainda presidente do PSD, que está a dias de deixar a liderança do partido, afirmou esta quinta-feira que Pedro Nuno Santos deve abandonar o cargo de ministro das Infraestruturas e que, se este não sair pelo próprio pé, deve ser o primeiro-ministro a afastá-lo de funções.

"Não vejo condições para este ministro continuar no Governo e acho que é claro que já não devia ter lá entrado após as eleições", afirmou Rui Rio numa declarações no Parlamento. O líder social-democrata acrescentou também que se Pedro Nuno Santos não sair de cena "o primeiro-ministro não tem outra solução que não seja demitir este ministro".

Para Rio, "há aqui uma responsabilidade do primeiro-ministro ao ter voltado a trazer Pedro Nuno Santos para ministro das Infraestruturas depois de tudo o que fez no Governo anterior".

O presidente do PSD acredita mesmo que se não houver consequências políticas desta desautorização do ministro das Infraestruturas deve ser Marcelo Rebelo de Sousa a intervir. "Se o primeiro-ministro assobiar para o ar e tentar que tudo continue na mesma, então o Presidente da República deve ter uma intervenção, porque isto é algo quase inédito", insistiu.

O gabinete do Primeiro-ministro enviou esta manhã um comunicado às redações para anunciar um passo atrás nos planos de expansão do novo aeroporto de Lisboa, anunciados por Pedro Nuno Santos esta quarta-feira.

Costa enfatizou no documento que "a solução tem de ser negociada e consensualizada com a oposição, em particular com o principal partido da oposição e, em circunstância alguma, sem a devida informação prévia ao senhor Presidente da República." No PSD, nem Rui Rio, que está de saída, nem Luís Montenegro, que será entronizado no congresso deste fim de semana, foram contactados sobre a solução apresentada por Pedro Nuno Santos.

Ver comentários
Saber mais Pedro Nuno Santos Rui Rio PSD demissão aeroporto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio