Notícia
PSD e o impacto do Brexit: “Estamos dependentes de nós próprios”
O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, diz que as consequências financeiras que decorrem para Portugal da saída do Reino Unido dependem, sobretudo, da política económica seguida pelo Governo de Costa.
Luís Montenegro coloca nas mãos do Governo a responsabilidade de evitar que a saída do Reino Unido traga consequências para Portugal. "É preciso enfatizar que estamos sobretudo dependentes de nós próprios", assinalou o líder parlamentar do PSD, numa conferência de imprensa esta manhã no Parlamento. "As instituições europeias assinalaram os riscos que impendem sobre Portugal, que são de natureza interna", acrescentou.
Para Montengero, "é evidente" que a política económica e financeira do Governo tem exposto "Portugal a uma situação de vulnerabilidade maior" que "deve ser evitada".
"Este é um dia em que o Governo português e as instituições portuguesas devem reflectir sobre o nosso caminho e sobre a circunstância de estarmos a proteger os portugueses com uma estratégia económica que é muito vulnerável do ponto de vista financeiro, e que não é atractiva do ponto de vista do investimento", e que "pode colocar em causa" o cumprimento dos tratados europeus.
"Não devemos, com o caminho que temos seguido, acrescentar problemas à nossa afirmação como uma das partes de construção dessa Europa unida", afirmou.