Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSD defende expulsão de diplomatas russos e acusa Governo de posição "condicionada"

Os sociais-democratas criticam a posição "tímida" adoptada pelo Governo português e defende a expulsão de diplomatas russos a exemplo do que foi feito pela maior parte dos Estados-membros da União Europeia.

28 de Março de 2018 às 11:51
  • 10
  • ...
O PSD acusou hoje o Governo de ter uma posição "tímida e condicionada" pelo PCP e BE no caso Skripal e defendeu a expulsão imediata de diplomatas russos, tal como fizeram a maioria dos países da União Europeia.

Em declarações aos jornalistas no parlamento, o líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, anunciou ainda que o partido vai pedir uma "audição urgente" do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, para dar esclarecimentos sobre esta matéria na Assembleia da República.

Sobre a posição do Governo português, Fernando Negrão classificou-a de "tímida", porque se limitou a condenar o envenenamento do ex-espião russo Serguei Skripal no Reino Unido - cuja responsabilidade Londres atribui a Moscovo - e também "condicionada".

"A única explicação que encontro, num PS que foi sempre atlantista, é de se sentir condicionado pela aliança com PCP e BE", afirmou.

Questionado se o PSD defende a expulsão imediata dos diplomatas russos, Fernando Negrão respondeu afirmativamente.

"A posição do PSD é que devemos alinhar com a maioria daqueles com quem temos estado sempre e devemos recomendar ao Governo que expulse os diplomatas russos da sua embaixada", afirmou.
Ver comentários
Saber mais PSD Governo Augusto Santos Silva PCP BE União Europeia Skripal Fernando Negrão Serguei Skripal Reino Unido
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio