Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal chama embaixador português em Moscovo

A decisão foi anunciada esta terça-feira, 27 de Março, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Augusto Santos Silva - Negócios Estrangeiros: Os muitos anos que leva a “[gostar de] malhar na direita”, como confessou em 2009 o ex-braço direito de Sócrates, valem a Augusto Santos Silva a quarta maior notoriedade espontânea (3,2%). Voltou a fazê-lo na semana passada – o actual ministro dos Negócios Estrangeiros acusou o anterior Governo PSD / CDS-PP de se ajoelhar perante a Alemanha quando tal não era necessário – e segue em Fevereiro com avaliações mais positivas (1,9) do que negativas (1,2).
Miguel Baltazar
27 de Março de 2018 às 22:42
  • ...

Augusto Santos Silva disse, esta terça-feira à noite, que o embaixador português em Moscovo vai ser chamado pelo Governo português.

Tal decisão, explicou o ministro dos Negócios Estrangeiros, prende-se com a expulsão de diplomatas russos de vários países na União Europeia e NATO, na sequência do envenenamento de um ex-espião russo, no Reino Unido. 

"Tomámos boa nota e em consideração decisões que os países mais próximos, amigos e aliados foram tomando e decidimos hoje chamar o embaixador português em Moscovo para consultas", explicou Augusto Santos Silva, em entrevista à RTP.

Na entrevista ao Telejornal, Augusto Santos Silva rejeitou a ideia de que Portugal esteja fora do movimento de expulsão de diplomatas russos, lembrando que o país apoiou as decisões tomadas neste âmbito pela União Europeia e pela NATO.

 

Já numa entrevista ao Jornal da Noite da SIC Notícias, o chefe da diplomacia portuguesa classificou a chamada do embaixador português em Moscovo como uma das respostas para o caso.

 

"Este é um processo dinâmico, que nós devemos gerir com prudência", sustentou o ministro, garantindo que, no âmbito deste caso, "nenhum dos instrumentos ao dispor da diplomacia está excluído".

Ver comentários
Saber mais Augusto Santos Silva embaixador português NATO Moscovo Governo Reino Unido União Europeia política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio